Por que faz isso, Romarquinhos? Com gols e passes, dupla brilha no Timão

Marquinhos Gabriel, Romero, Lucca, Marlone, Danilo, Rildo e em breve Alexandre Pato e Bruno Paulo... No elenco de 33 jogadores do Corinthians, não faltam opções para atuar nas pontas, mas os dois primeiros é que conquistaram a confiança do técnico Cristóvão Borges. Neste sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, a dupla "Romarquinhos" começa jogando pela quarta vez consecutiva, e tentará seguir os bons números que os fizeram titulares hoje incontestáveis do Corinthians.

Marquinhos Gabriel e Romero têm as duas maiores médias de participação em gols do Timão na temporada, somando Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão. O paraguaio é líder do quesito, com 11 gols marcados e cinco assistências realizadas em 30 jogos (além de dois tentos na Florida Cup) - ele é o artilheiro do ano e também o segundo principal assistente, atrás só de Fagner. Marquinhos não fica tão atrás.

Se a média de Romero é de 0,5 participação em gols por jogo, a de Marquinhos já chega a 0,35. Contratado apenas em abril deste ano, ele atuou 14 vezes, tendo somado quatro gols e mais uma assistência no período.

Apesar dos números próximos, os dois pontas têm trajetórias bastante distintas no Timão, já que Romero precisou de duas temporadas no elenco para conquistar a confiança. Depois de Mano Menezes e Tite, foi só Cristóvão quem deu confiança e uma inédita sequência de jogos ao paraguaio, que está retribuindo. Com Marquinhos a situação foi bem diferente. Ele estreou em jogo de oitavas de final da Copa Libertadores, no início de maio, e na partida seguinte, contra o Grêmio, pelo Brasileirão, já havia se tornado titular. Rendeu o esperado e não saiu mais.

Participem Romero e Marquinhos Gabriel de gols ou não, o Corinthians vai à Arena Condá em busca da vitória para não permitir que o rival Palmeiras se distancie na liderança do Brasileirão. Uma vitória por cinco gols de diferença pode colocar o Timão na ponta, mas Cristóvão Borges não se ilude por enquanto.

- Está caminhando tudo bem, acredito no trabalho - diz o técnico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos