Quebra a Cuca: Palmeiras pode jogar clássico sem seus quatro 'intocáveis'

  • Cesar Greco/Fotoarena

O Palmeiras terá um duro teste para confirmar a força do seu elenco na terça-feira. Contra o Santos, no Allianz Parque, o líder do Brasileirão pode jogar sem quatro peças-chave de Cuca. Moisés, Tchê Tchê, Róger Guedes e Gabriel Jesus, os problemas para o clássico, são justamente os únicos jogadores de linha que atuaram pelo Verdão em todas as 13 rodadas - Tchê Tchê e Jesus foram titulares em todos os duelos.

A escalação ainda é um mistério. Cuca passou os últimos dias quebrando a cabeça e a partir do treino deste sábado deve começar a colocar em prática suas ideias.

Artilheiro com dez gols, Gabriel Jesus está suspenso, assim como Róger Guedes, um dos bons nomes da equipe até agora. No meio de campo, Tchê Tchê, com um problema no quadril, e Moisés, que sofreu uma pequena lesão na coxa direita, estão tratando para ter chances de enfrentar o Santos - o segundo é um caso mais complicado. O técnico vai esperar.

- Se o jogo fosse hoje (sexta) ou amanhã (sábado), eles estariam fora. Mas clinicamente 24 horas no futebol significa muita coisa. São jogadores que a gente não precisa treinar, estão bem trabalhados, vamos esperá-los até o último momento. Se não tiverem condições, vamos treinar outras opções - disse o treinador.

Há dúvidas desde a defesa até o ataque. Começa pelo embate entre Edu Dracena e Mina pela titularidade, passa pela escolha da dupla de volantes (Matheus Sales, Arouca e Gabriel são as principais opções) e termina com a definição dos substitutos da dupla de ataque - Erik deve ter uma das vagas, enquanto Barrios, Rafael Marques e Leandro Pereira disputam a outra posição.

Independentemente de quem entrar, Cuca está seguro. O trabalho na Academia de Futebol o deixa tranquilo de que, mesmo desfalcado, o Verdão irá manter o mesmo nível.

- Quando você vence jogos importantes e usa a força do grupo é muito bom. Temos trabalhado o grupo todo para nestas situações não ter prejuízo, colocar o pessoal no mesmo ritmo. Temos feito jogos-treino, treinado todos mais ou menos da mesma forma. Respeitando os que saem, temos confiança nos que vão entrar.

As dúvidas para o clássico:

Defesa

Poupado contra o Sport, Edu Dracena fica mais uma vez à disposição. Ele disputa a vaga de titular com Mina, que o substituiu na Ilha do Retiro. Na lateral esquerda, Egídio está recuperado de um abscesso no pé e deve retornar.

Meio de campo

Caso os dois volantes titulares não se recuperem, Cuca deve usar Matheus Sales e a outra vaga está aberta: Jean pode ser usado no meio e dar chance a João Pedro, caso Gabriel não esteja 100% pronto.

Ataque

Erik fez gol contra o Sport e deve ser mantido. Na vaga de Jesus, Barrios é uma opção, mas muda a cara do time. Leandro Pereira e Rafael Marques são referências, também, mas dão mais mobilidade que o camisa 8. Time pode usar outro meia e mudar o esquema, também.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos