Topo

UFC 200 traz 'maior card da história' com astros do início ao fim do show

09/07/2016 10h20

O trabalho dos matchmakers (responsáveis por casar as lutas do UFC) é sempre colocar dentro do octógono dois lutadores capazes de fazerem as lutas empolgantes que os fãs gostam de ver. Além disso, é preciso trabalhar com inteligência, para não "gastar" muitos astros num só evento. Mas, por se tratar do UFC 200, que acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA), a organização resolveu não economizar no números de astros escalados para o show, reunindo possivelmente o melhor card da história da franquia.

ASSISTA AO UFC 200 AO VIVO

Miesha Tate x Amanda Nunes

A disputa do cinturão peso-galo feminino do UFC reúne uma americana especialista em wrestling contra a brasileira, especialista em jiu-jitsu. O duelo promete ser movimentado e estratégico.

Brock Lesnar x Mark Hunt

O retorno de um dos maiores nomes da história da organização é em luta intrigante. Contra Mark Hunt, um nocauteador poderoso, Lesnar terá de lutar de forma inteligente, já que é melhor no wrestling e no jiu-jitsu.

Daniel Cormier x Anderson Silva

Na luta mais intrigante do show, Spider chega sem o treinamento devido, mas com a oportunidade de roubar as atenções e brilhar de forma histórica. O brasileiro precisará lutar de forma inteligente, já que tem na especialidade de Cormier sua maior fraqueza: o wrestling. Vale lembrar que Daniel se preparou para encarar Jon Jones em luta de cinco rounds, enquanto Spider estava sem treino e volta de cirurgia.

José Aldo x Frankie Edgar

Se em fevereiro de 2013 o brasileiro teve facilidade para dominar o rival em cinco rounds, a história deve ser diferente na revanche. Depois de perder para Conor McGregor por nocaute e acumular apenas 13 segundos de luta nos últimos 18 meses, o brasileiro encara Edgar, que vem de cinco vitórias consecutivas no UFC.

Cain Velásque x Travis Browne

Ex-campeão dos pesados do UFC, o americano, de ascendência mexicana, vai em busca da recuperação. Cain não luta desde junho do ano passado, quando foi finalizado por Fabricio Werdum e perdeu o título. O americano é o favorito para o duelo contra Browne, mas pode encontrar dificuldades, já que Travis tem uma envergadura maior e é bom na trocação.

Card preliminar galático

Além dos astros do card principal, a primeira etapa do show conta com diversas lutas empolgantes. TJ Dillashaw farão uma revanche que poderia ser uma disputa de cinturão dos galos. Pelos meio-médios, Johny Hendricks e Kelvin Gastelum se encaram em duelo empolgante, além de confrontos como Thiago Marreta x Gegard Mousasi, Jim Miller x Takanori Gomi, Diego Sanchez x Joe Lauzon, Cat Zingano x Julianna Pena e Sage Northcutt x Enrique Marin.

Confira as lutas do UFC 200

Miesha Tate x Amanda Nunes

Brock Lesnar x Mark Hunt

Daniel Cormier x Anderson Silva

José Aldo x Frankie Edgar

Cain Velásquez x Travis Browne

Card preliminar

Cat Zingano x Julianna Peña

Johny Hendricks x Kelvin Gastelum

TJ Dillashaw x Raphael Assunção

Sage Northcutt x Enrique Marin

Diego Sanchez x Joe Lauzon

Gegard Mousasi x Thiago Marreta

Jim Miller x Takanori Gomi