Topo

Cristiano Ronaldo: 'Precisava ganhar algo com a seleção de Portugal'

Cristiano Ronaldo levanta a taça de campeão da Europa após vencer a França na final da Euro-16 - REUTERS/John Sibley - REUTERS/John Sibley
Imagem: REUTERS/John Sibley

10/07/2016 21h15

Cristiano Ronaldo não pôde ajudar muito os companheiros dentro de campo na final da Eurocopa contra a França, em Saint-Denis, neste domingo. Ele saiu machucado aos 25 minutos do primeiro tempo após choque com Payet. Mas viu do banco de reservas o atacante Éder marcar o gol da vitória, que garantiu o primeiro título europeu para Portugal.

Após a partida, o capitão luso relembrou o revés para a Grécia, na decisão da Eurocopa em 2004, quando Portugal sediou a competição. CR7, agora, disse estar vivendo um dos momentos mais felizes de sua carreira.

- Estou muito feliz. Era algo que já buscava há muito tempo. Desde 2004, pedi sempre a Deus que me desse mais uma oportunidade, porque os portugueses merecem, os nossos jogadores merecem. Hoje, tive a infelicidade de as coisas me correrem mal, porque me lesionei nos primeiros minutos. Mas eu sempre acreditei que esses jogadores têm valor e capacidade, e na estratégia do nosso treinador para poder ganhar da França. E conseguimos ganhar. Estou muito feliz. É um dos momentos mais felizes da minha carreira.

O jogador disse que conseguiu entrar para a história de Portugal e que o título com sua seleção é um momento inesquecível.

- Sempre disse que precisava ganhar algo por Portugal para entrar na história. E consegui. Graças a Deus, as coisas correram bem. Quero agradecer aos meus colegas, ao nosso treinador, toda a estrutura que esteve presente no Europeu. Todos os portugueses, todos os imigrantes que vieram conosco desde o princípio. É um momento único para mim e para todos os portugueses.