Esquema em vitória sobre o Brasil é elogiado e Vasco estuda mantê-lo

Diante do Brasil, no último sábado, em São Januário, o Vasco entrou em campo com uma formação diferente. E Zinho, comandante da equipe na partida, elogiou bastante o novo esquema, que contou por exemplo com o lateral-esquerdo Henrique improvisado no meio de campo. O resultado foi tão positivo que pode vir a repetir na sequência da temporada.

- A formação foi específico para o jogo, pela nossa necessidade, nossas opções. Mas se torna uma alternativa para a sequência da temporada, porque foi bom o que vimos. Gostamos. Henrique, lateral, foi muito bom no meio de campo. É uma alternativa. Às vezes até dentro do jogo. Não precisa iniciar, mas, dependendo da situação de jogo, para desarticular o adversário - afirmou Zinho, antes de completar sobre a semana de trabalho:

- Foi fundamental termos tempo de recuperar atletas e também ir para o campo para realizar o trabalho. O Nenê ficou uns três dias sem ir para o campo, porque vinha há muito tempo com dor no pé, que incomoda, tira mobilidade. Nosso time foi um absurdo o que correu diante do Brasil. Isso é a semana que recupera, treina, faz musculação.

Os jogadores do Vasco se reapresentam na manhã deste domingo, quando fazem um trabalho regenerativo. O próximo compromisso é quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Santa Cruz, em São Januário. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, a próxima partida é diante do Luverdense, sábado que vem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos