Freguesia! Apenas o Timão está 100% na Arena Condá após três anos

A vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no sábado, leva o Corinthians a uma marca inédita na Arena Condá. O Timão foi o único a vencer os catarinenses nos três jogos como visitante desde o acesso do clube alviverde à elite do Brasileiro. Nos duelos anteriores, venceu por 1 a 0 (2014) e 3 a 1 (2015).

No entanto, o Corinthians não é o único com 100% de aproveitamento no oeste catarinense. O Vitória também ostenta a marca: bateu a Chape pelo placar mínimo em 2014, mas com a queda para a segunda divisão, não retornou à Arena Condá no ano passado - e ainda não enfrentou o Verdão do Oeste nesta edição do Brasileiro.

O Timão também não é o único invicto. No ano de estreia na elite, a Chape foi derrotada em casa apenas em quatro ocasiões. Além de Corinthians e Vitória, caiu para Grêmio, Figueirense e empatou com Cruzeiro, Goiás e São Paulo. Já no ano passado, também sofreu derrotas para Flamengo, Cruzeiro, Goiás, São Paulo e empatou com o Figueirense.

Dos invictos - Corinthians, Vitória, Figueirense, Cruzeiro, Goiás e São Paulo -, a Chapecoense só quebrou a série positiva dos mineiros, derrotados por 3 a 2 no dia 29 de junho, pela 12ª rodada do Brasileiro-16.

Com exceção do rebaixado Goiás, os próximos duelos ainda estão por vir. Ainda que esses clubes consigam manter-se invictos na Arena Condá, apenas o Corinthians pode dizer que foi o único a vencer a Chape fora de casa em todas as temporadas dos catarinenses na Série A. Pelo menos até agora.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos