Topo

Hulk marca na estreia; brasileiros comandam vitórias na China

10/07/2016 14h12

Recém-contratado junto ao Zenit por 55 milhões de euros (R$ 207 milhões), o brasileiro Hulk estreou com o pé direito no Shanghai SIPG. Ele fez um dos gols da vitória por Henan Jianye por 5 a 0. Elkeson também se destacou, balançando as redes uma vez e dando uma assistência. Wu Lei, Lu Wenjun e Jean Kouassi completaram o massacre.

A estrela de Hulk brilhou logo aos nove minutos, quando aproveitou cruzamento de Wu Lei e marcou. Ainda na primeira etapa, o brasileiro deixou o gramado com lesão na perna esquerda e logo colocou uma bolsa de gelo na altura do joelho.

Para Elkeson, o time fez uma partida sólida e sem erros, o que levou ao resultado final. O atacante também elogiou o seu novo companheiro, Hulk, e disse que essa nova dupla de ataque do Shanghai SIPG ainda renderá muitos frutos.

- Fico muito feliz por marcar e mais ainda pela vitória do time. Entramos de novo na zona de classificação para a Champions e isso é o que nos motiva. Com a chegada do Hulk, vamos crescer mais ainda. Com certeza vamos nos entrosar e isso renderá muitas coisas boas para o time lá na frente. Foi apenas o nosso primeiro jogo juntos, então a tendência é melhorar cada vez mais - disse.

Na próxima rodada, o Shanghai vai enfrentar o Shanghai Shenhua, fora de casa.

GUANGZHOU GOLEIA COM SHOW BRAZUCA

O Guangzhou Evergrande segue cada vez mais líder da Super Liga Chinesa. Neste domingo, ao bater o Chongqing Lifan por 4 a 1, o time chegou aos 42 pontos e se firmou na primeira colocação da tabela. Os destaques, novamente foram os brasileiros. Ricardo Goulart anotou dois, enquanto Alan e Paulinho completaram o marcador. Gigliotti descontou.

O jogo foi muito especial para o atacante Alan, ex-Fluminense, que pode marcar um gol e comemorar o seu aniversário em grande estilo.

- Fazer gol, para um atacante, é sempre bom. Mas ser premiado no dia do seu aniversário é muito especial. Fico feliz por corresponder à confiança do treinador e por marcar meus gols pelo Guangzhou. Dedico a vitória à minha esposa e ao meu filho, além dos meus companheiros que trabalham diariamente comigo. Essa conquista de hoje foi importante para a sequência do campeonato e vamos em busca de mais.

Na próxima rodada, o Guangzhou Evergrande enfrenta o Changchun, fora de casa. Antes, na quarta-feira, o time de Felipão enfrenta o Beijing Guoan, do meia Renato Augusto, pelas quartas-de-final da Copa da China.

ANSELMO RAMON GARANTE VITÓRIA DO HANGZHOU GREENTOWN

Outro brasileiro se destacou na rodada da Super Liga Chinesa. Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, fez o gol da vitória do Hangzhou Greentown sobre o Changchun Yatai neste domingo, por 1 x 0.

Satisfeito com o gol assinalado e a conquista dos três pontos, o jogador falou sobre o resultado positivo.

- O atacante trabalha para isso, para marcar e ser decisivo. Graças a Deus pude ajudar o Hangzhou a conquistar uma importante vitória no campeonato. Fizemos uma boa partida e o resultado foi merecido. Estou feliz por ter marcado também. Agora é manter o foco nas próximas rodadas - afirmou.

Ainda segundo o centroavante, o objetivo do Hangzhou agora é buscar mais vitórias nas próximas rodadas da competição.

- A equipe chegou a sua terceira vitória seguida no Campeonato Chinês. É momento de embalar agora para subir na tabela de classificação. Vamos em busca de mais vitórias nas próximas rodadas da competição.

RENATINHO GARANTE VITÓRIA GUANGZHOU R&F

O Guangzhou R&F também contou com um gol brasileiro para vencer o Hebei Fortune por 2 a 0, fora de casa. Renatinho fez o primeiro, de pênalti, enquanto Giannou fez o segundo.