Topo

Inter perde para o Santa Cruz e aumenta pressão sobre Argel Fucks

10/07/2016 17h55

Os treinadores de futebol convivem com a cobrança diária por melhores resultados. A derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, na tarde deste domingo (10), foi a quarta consecutiva do Internacional no Campeonato Brasileiro. O resultado obtido na 14ª rodada, no estádio do Arruda, coloca ainda mais pressão sobre Argel Fucks. A sua manutenção no Beira-Rio passa a ser uma incógnita.

Com o revés deste fim de semana, o Colorado permanece com 20 pontos e na oitava posição do principal torneio nacional. O time não obtém um triunfo desde a oitava rodada, quando venceu o Atlético-MG, na capital gaúcha, por 2 a 0. Desde então, são cinco reveses e um empate.

Milton Mendes também chegou ao jogo deste domingo pressionado. O triunfo, contudo, dá um alívio ao treinador. Os seus comandados, com o placar, findam um jejum de cinco derrotas consecutivas. O resultado coloca a equipe na 18ª colocação, com 14 pontos, um a menos que o Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O JOGO

Em campo, as ações dos jogadores demonstravam por que os técnicos estão pressionados. A ineficiência ofensiva foi a tônica do primeiro tempo. O visitante abusou das bolas aéreas. Eduardo Sasha e Fabinho criaram as melhores oportunidades da equipe. O atacante tentou finalização de bicicleta, enquanto o volante exigiu boa defesa de Tiago Cardoso em peixinho da entrada da área.

O mandante, por sua vez, se limitou a finalizações de longa distância e lances de bola parada. Uillian Correia e João Paulo, por pouco, não marcaram de fora da área. O gol dos pernambucanos saiu em falta na intermediária. João Paulo fez levantamento na área em busca de Neris. Na sobra, Keno acertou o ângulo de Muriel.

Os minutos iniciais da etapa complementar deram indícios de que o jogo poderia melhorar. As duas equipes tiveram boas oportunidades de balançar a rede. Ernando aproveitou escanteio cobrado por William e cabeceou firme, exigindo ótima intervenção de Tiago Cardoso. Pelo lado do mandante, Artur acertou o travessão de Muriel em ótima jogada de Keno.

Na sequência do confronto, Santa Cruz e Internacional voltaram à morosidade da primeira etapa. Os lances de ataque tornaram-se cada vez mais escassos. Contudo, Eduardo Sasha aproveitou toque de Fabinho para acertar a trave direita de Tiago Cardoso. E não foi suficiente para garantir pelo menos um empate ao visitante do pressionado Argel Fucks.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arruda, no Recife (PE)

Data-hora: 10/7/2016 - às 16h (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC/Fifa)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Kléber Lúcio Gil (SC/Fifa)

Cartões amarelos: Raphinha, Rodrigo Dourado (Internacional)

Gol: Keno - 44'/1ºT (1-0)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio (Bruno Moraes - 29'/2ºT) e João Paulo; Keno (Wellington - 40'/2ºT), Marion e Arthur (Derley - 18'/2ºT). Técnico: Milton Mendes.

INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur (Raphinha - 24'/1ºT); Rodrigo Dourado, Fabinho e Gustavo Ferrareis (Anderson - 17'/2ºT); Eduardo Sasha, Vitinho e Ariel Nahuelpán (Valdívia - 32'/2ºT). Técnico: Argel Fucks.