Topo

Jovem lamenta lesão em momento de amadurecimento no Cruzeiro

10/07/2016 14h46

Depois de receber oportunidades em dois jogos consecutivos, o meia Alex, de 19 anos, sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita na partida do Cruzeiro contra o Vitória, na última quarta-feira, e ficará fora de combate por dois meses. O jovem armador lamentou a contusão justo no momento em que mais ganhava oportunidades do técnico Paulo Bento e amadurecia seu futebol entre os profissionais.

- Tive essa lesão, que infelizmente veio num momento em que eu estava tendo mais oportunidades no time e ganhando ritmo. Mas estou focado na recuperação para voltar bem. Agora é seguir à risca todas as recomendações dos médicos para evoluir da melhor forma possível - prometeu Alex.

O armador, que foi destaque da Copa São Paulo pelo Cruzeiro, subiu para o profissional em janeiro, mas teve poucas oportunidades com o técnico Deivid. Na Copinha deste ano, ainda como atleta sub-20, foram oito jogos, com quatro gols marcados e quatro assistências. Pelo profissional, Alex esteve em campo em sete partidas oficiais, mas atuou por apenas 197 minutos, o que dá uma média de 28 minutos em campo por jogo.

Alex ainda participou do jogo-treino contra o Ibirité em março deste ano, quando marcou seu primeiro gol pelo profissional do Cruzeiro. Agora, o garoto promete reforçar a torcida celeste nos próximos jogos, a começar pelo Atlético-PR, nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

- Não é fácil ficar fora sem poder ajudar, mas vou reforçar a torcida pelos meus companheiros. Tomara que o Mineirão esteja cheio de novo na segunda-feira, porque o apoio do nosso torcedor é fundamental e precisamos subir na tabela do Brasileiro - ratificou o armador.