Topo

Alison passa por cirurgia no joelho e desfalcará Santos por mais tempo

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

11/07/2016 16h13

O volante Alison passou por uma artroscopia no menisco medial do joelho direito, na manhã desta segunda-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). O jogador do Santos teve que realizar o processo cirúrgico por conta de um entorse sofrido durante treinamento na última semana.

O procedimento foi feito pelo médico José Ricardo Pécora. Já o médico do Santos, Mauricio Zenaide, explicou que a cirurgia não tem ligação com as outras lesões que Alison teve em seu joelho.

"O entorse evolui com dor e após realizarmos exames com o atleta, observamos a necessidade da cirurgia no menisco. Vale ressaltar que a lesão não tem relação com as cirurgias anteriores de ligamento cruzado que o jogador foi submetido. Este ligamento reconstruído não sofreu qualquer tipo de dano", explicou Zenaide.

A previsão é de que Alison tenha alta na tarde desta segunda-feira. O jogador deve iniciar o trabalho de fisioterapia já na manhã desta terça, no Cepraf do CT Rei Pelé.

O Santos não informou quando Alison voltará a ficar à disposição. Em cirurgias semelhantes em outros jogadores, o tempo de recuperação foi de cerca de dois meses.