Apresentado no Bayern, Ancelotti diz que manterá trabalho de Guardiola

Carlo Ancelotti foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Bayern de Munique. O treinador, anunciado há alguns meses após Pep Guardiola confirmar a ida para o Manchester City, deu a entender que dará continuidade ao trabalho de seu antecessor.

- Não estou aqui para fazer uma revolução. O trabalho de Guardiola foi fantástico, e quero continuar com ele. O Bayern é uma das melhores equipes do mundo. Tem uma grande tradição, e quero seguir nessa linha. Sei que o estilo do Bayern é o futebol ofensivo, e eu amo o futebol ofensivo - disse Ancelotti, em sua primeira entrevista coletiva pelo clube.

O novo treinador ainda revelou uma mensagem deixada por Pep Guardiola.

- Ele escreveu 'muita sorte' em letras grandes em italiano na parede. Me pareceu muito amável. Temos uma boa relação. Não precisarei falar com Guardiola. Não há segredo algum sobre o Bayern ou no futebol - disse Ancelotti, que já treinou clubes como Milan, Real Madrid, PSG e Chelsea.

Assim que chegou, o treinador já revelou qual será sua prioridade para esta temporada: a conquista da Liga dos Campeões.

- Eu começarei cada temporada com o objetivo de vencer a Liga dos Campeões. Mas não é fácil, não é somente um clube que deseja alcançar isso.

O técnico deixou claro que o Bayern não precisa de reforços no momento, após a contratação do zagueiro Hummels, ex-Borussia Dortmund, e do meia Renato Sanches, ex-Benfica e que foi campeão da Eurocopa com Portugal neste domingo.

- Estou completamente satisfeito com o elenco, acredito que o grupo é muito bom. Não conversei com o clube sobre novas contratações, mas o mercado está aberto até o dia 31 de agosto e ainda podem acontecer algumas coisas. No entanto, o que quero é trabalhar com os jogadores que já estão aqui.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos