Arena Corinthians recebe mais de 15 mil para audições de reality musical

  • Paulo Whitaker / Reuters

Inaugurada há dois anos, a Arena Corinthians agora vai virar "estrela de TV". O estádio no bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo, foi escolhido pela TV Bandeirantes como um dos locais de gravação do reality show musical X Factor Brasil, que tem estreia prevista para agosto. Neste fim de semana, mais de 15 mil cantores amadores e profissionais de todo o Brasil foram ao estádio para tentarem realizar o sonho de integrar o programa.

O X Factor é uma franquia internacional de sucesso, tanto na TV quanto quanto nas redes sociais. O formato foi adquirido pela Band e será apresentado pela atriz Fernanda Paes Leme, tendo como jurados os cantores Paulo Miklos (ex-Titãs), Di Ferrero (NX Zero), Alinne Rosa (ex-Cheiro de Amor) e ainda o produtor musical Rick Bonadio. As audições foram realizadas com os jurados e também uma equipe de produtores do concurso musical.

As gravações do programa ocorreram no prédio Oeste da Arena Corinthians, o mais luxuoso do local, com acabamento em mármore. Locar o estádio para produções midiáticas faz parte da estratégia do clube para gerar receitas com a sua casa, e também não é novidade - em abril, o estádio recebeu as gravações do seriado "3%", primeira produção brasileira da empresa norte-americana Netflix. Sobre a Arena, o Corinthians busca cada vez mais a exploração de espaços para gerar lucro.

O X Factor teve mais de 30 mil inscritos em sua fase de audições, e cerca de metade deste número já foi recebida para a primeira fase do "processo seletivo" neste fim de semana, na Arena. Há previsão de novas etapas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos