Diego está de saída do Fenerbahçe e a caminho do Fla, diz imprensa turca

Nome ventilado em muitas janelas de transferências como alvo do Flamengo, o meia Diego pode fechar com o Rubro-Negro. Nesta segunda-feira, veículos de comunicações da Turquia, onde o jogador atua, pelo Fenerbahçe, noticiaram que o clube decidiu negociá-lo e o seu possível destino é a Gávea.

 

De acordo com o jornal turco 'A Spor', Diego ganha 3,5 milhões de euros anuais no Fenerbahçe. No entanto, o meia estaria disposto a reduzir seus vencimentos para acertar com o clube carioca. A publicação diz que o Flamengo e o meia estão próximos de um acordo e o clube turco não vai dificultar a transação por conta dos altos custos do jogador brasileiro.

 

A diretoria do Flamengo, como é de costume, não comenta as negociações em curso. Porém, o pai e representante do jogador, Djair Ribas, disse que há possibilidade de a transferência acontecer.

- Está rolando um namoro. Surgiu o interesse do Flamengo e estamos conversando. Ainda não é algo concreto, porque o Diego tem mais um ano de contrato com o Fenerbahçe. Ele vai voltar para lá antes do próximo dia 20 e vamos saber o que o clube quer e como vamos andar. Não sabemos se eles querem emprestar, vender. Isso tudo precisa ser conversado - disse Djair Ribas ao portal 'GloboEsporte.com'.

 

Procurado pela reportagem do LANCE!, o pai de Diego já desconversou sobre a negociação e disse que tudo ainda não passa de especulação. Djair Ribas contou que o filho só vai definir o futuro depois de conversar com o Fenerbahçe.

 

Com 31 anos, Diego está na Europa desde 2004, quando se transferiu do Santos, onde surgiu junto com Robinho, para o Porto. Depois, o meia passou por Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg e Atlético de Madrid. Depois de boa passagem pelo futebol espanhol, ele foi para o Fenerbahçe. No clube turco, Diego atuou em 75 partidas, marcando oito gols e dando 13 assistências.

 

Na última temporada, o meia fez 45 partidas pelo Fener, sendo 30 delas como titular. Ao todo, ele marcou três gols.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos