Topo

Jacaré se revolta com decisão do UFC: 'Não roubem o que eu conquistei'

11/07/2016 11h31

Número 3 no ranking do UFC, atrás apenas de Chris Weidman e Luke Rockhold, Ronaldo Jacaré tinha tudo para ser o próximo desafiante ao cinturão dos médios, contra o atual campeão Michael Bisping, mas a organização americana mais uma vez colocou os negócios a frente da parte esportiva.

Presidente do UFC, Dana White anunciou após a coletiva da edição de número 200 do show, que o próximo desafiante ao título dos médios será o veterano de 45 anos, Dan Henderson, que nocauteou Michael Bisping em 2009 e tem apenas três vitórias nas últimas nove lutas.

A decisão do Ultimate deixou o capixava revoltado e Jacaré demonstrou toda sua indignação através do Twitter.

- Se o UFC quer homenagear o Dan Henderson então o coloca no Hall da fama do UFC, não roubem o que eu conquistei! - lamentou.

Ronaldo Jacaré conquistou uma vitória por nocaute sobre Vitor Belfort, no primeiro round, em sua última luta, em maio, e possui seis vitórias na divisão e apenas uma derrota controversa para o cubano Yoel Romero.

Já o ex-campeão do Pride, Dan Henderson vem de vitória sobre Hector Lombard, em julho deste ano e terá a sua primeira oportunidade de disputar o título do UFC.