Modalidades inéditas empolgam participantes do XTERRA Brazil

Maior evento de esportes off road do planeta, o XTERRA Brazil aportou em Mangaratiba para sua quinta edição em 2016. Com mais de 2500 inscritos nas sete modalidades programadas, o XTERRA Costa Verde, que teve início na última sexta-feira, reuniu pessoas dos mais variados estilos e faixas etárias.

Os principais destaques desta edição ficaram por conta do XTERRA Night Short Triathlon, inédito em edições do festival, e o XTERRA Night SUP, primeira competição noturna de Stand Up Paddle do mundo. As inovadoras ideias agradaram aos participantes.

O fim de semana de aventura começou cedo para os atletas do XTERRA Endurance 50k. Ao fim da prova, não se teve nenhuma grande surpresa, já que duas figuras carimbadas no evento conquistaram o troféu. No masculino, o experiente Iazaldir Feitoza precisou de menos de quatro horas para completar os 50km do XTERRA Endurance. Outro nome de respeito em competições do circuito, Rosália Camargo não decepcionou e faturou o título na categoria feminina.

Além da competição de longa duração, a manhã de sábado contou com mais duas provas, uma de média e outra de curta distância. O XTERRA Half Trail Run, que consiste em um percurso de 21km com subidas e passagens por trilhas, teve como vencedores Welerson do Nascimento, entre os homens, e Geisla dos Santos, entre as mulheres. As atividades matutinas foram encerradas com chave de ouro pelo XTERRA Short Trail Run, percurso de 9km. Rildo Ribeiro e Solange Mariano chegaram ao lugar mais alto do pódio.

Única modalidade realizada no período da tarde, o XTERRA Swim Challange levou centenas de nadadores para o mar. Após 2km de percurso sob um visual paradisíaco, dois atletas confirmaram seu favoritismo e faturaram o título da prova. Beatriz Puciarelli, no feminino, e Artur Pedroza, no masculino, repetiram o resultado do XTERRA Paraty, disputado no mês passado, e chegaram à frente dos outros nadadores. O Night Short XTERRA Triathlon, versão noturna e reduzida do XTERRA Triathlon, e o Night Short XTERRA Triathlon, encerraram com brilhantismo o dia de competições na Costa Verde.

Líderes do ranking em 2016, Felipe Moletta - fez disputa acirrada com Diogo Malagon. Entrou junto com o adversário na corrida, mas disparou após o concorrente torcer o tornozelo - e Sabrina Gobbo não deram chances para ninguém e cruzaram a faixa na primeira colocação. No XTERRA Night SUP, destaques para Gui dos Reis e Lena Ribeiro, vencedores entre os profissionais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos