Número três do mundo no golfe desiste de disputar a Rio-2016

O torneio masculino de golfe dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sofreu uma nova baixa nesta segunda-feira. Atual número três do mundo, o americano Jordan Spieth desistiu de participar da Olimpíada. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Internacional de Golfe, Peter Dawson.

Spieth, de 22 anos, começou a colocar em dúvida sua participação na Rio-2016 nas últimas semanas por conta do medo pela contaminação com o zika vírus.

Com a decisão do americano, os quatro melhores golfistas da atualidade estão fora dos Jogos Olímpicos. O australiano Jason Day (1º), Dustin Johnson (2º), dos Estados Unidos, e o norte-irlandês Rory McIlroy (4º) já tinham anunciado a desistência da competição.

O irlandês Shane Lowry (25º), o sul-africano Branden Grace (12º), o australiano Marc Leishman (39º), e Vijay Singh (119º), de Fiji, também estão fora da Rio-2016.

O golfe está de volta ao calendário dos Jogos Olímpicos após 112 anos de ausência. Ao todo, 60 atletas vão participar da competição masculina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos