Usain Bolt é confirmado na Rio-2016 por Comitê Olímpico da Jamaica

O Comitê Olímpico da Jamaica anunciou nesta segunda-feira os atletas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto deste ano. E como esperado, o velocista Usain Bolt foi confirmado nas provas dos 100m, 200m e revezamento 4x100m, mesmo sem ter participado da seletiva olímpica de seu país.

Bolt foi beneficiado por uma regra da Associação Administrativa de Atletismo da Jamaica (JAAA), que permite a convocação de um competidor desde que ele prove estar machucado durante a seletiva e se mostre em condições de disputar a Olimpíada. O atleta até chegou a participar das eliminatórias dos 100m, mas ficou fora da final do classificatório, no dia 1 de julho, por conta de um estiramento muscular na região posterior da coxa esquerda.

Em tratamento desde então, o jamaicano espera participar da etapa de Londres (ING) da Liga Diamante, no dia 22 de julho. Vai ser o teste final para a participação dele nos Jogos Olímpicos do Rio.

Entre os convocados pelo Comitê Olímpico Jamaicano, 59 atletas são do atletismo, entre elest: Shelly-Ann Fraser-Pryce (100m e 4x100m), Elaine Thompson (100m, 200m e 4x100m), Yohan Blake (100m, 200m e 4x100m) e Veronica Campbell-Brown (200m, 100m e 4x100m).

Além disso, foram chamados para a Rio-2016: Toni-Ann Williams, na ginástica artística, Alia Atkinson e Timothy Wynter, na natação, e Yona-Knight Wisdom, nos saltos ornamentais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos