Além de Pedro Henrique, Corinthians não conta com Vilson para o clássico

Depois de quatro vitórias seguidas com a mesma escalação titular, o técnico Cristóvão Borges terá que alterar a formação do Corinthians justamente em seu primeiro clássico pelo clube, neste domingo, na Arena, diante do São Paulo. Além de Pedro Henrique, que foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra a Chapecoense e fica fora de ação por até um mês, o Timão também não conta com Vilson. Cortado da lista de relacionados para a viagem a Santa Catarina, o camisa 15 ainda não se recuperou das dores no tornozelo direito e segue em tratamento.

De acordo com previsões do departamento médico do Corinthians, Vilson ainda será desfalque dos treinamentos por mais dez dias. Assim, além do São Paulo, o zagueiro deve perder a partida contra o Figueirense, pela 16ª sexta rodada, e retornar apenas contra o Internacional, no dia 31. Já Pedro Henrique deve seguir desfalque em todos esses compromissos, com possibilidade de retorno apenas no segundo turno do Brasileirão e a partir das oitavas de final da Copa do Brasil.

Durante o período de ausência de Pedro Henrique e Vilson, Cristóvão deve apostar na permanência de Yago como titular. Parceiro de Felipe antes de ser afastado por doping e também sofrer com lesão e suspensão, o camisa 3 formará dupla com Balbuena, que se firmou no setor. Além deles, o clube só conta com o garoto Léo Santos, de 17 anos, e recém-promovido das categorias de base.

BOLETIM MÉDICO - Além das lesões de Pedro Henrique e Vilson, o departamento médico do Corinthians ainda tem outras preocupações neste momento, a começar por Lucca. O atacante sofreu uma joelhada na boca durante o treino desta terça-feira e precisou ser encaminhado ao hospital para uma pequena cirurgia na boca. Enquanto não houver cicatrização o atacante não poderá treinar com os companheiros, e por isso é dúvida contra o São Paulo. Ele já receberá alta no fim da tarde desta terça.

Elias, André e Bruno Paulo estão em fase final de tratamento de lesão, Cristian em transição para o gramado e Camacho segue se recuperando de lesão na coxa esquerda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos