Barcelona acerta a contratação de lateral-esquerdo do PSG

E o Barcelona versão 2016/17 começa a formar corpo. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o time catalão acertou a contratação do lateral-esquerdo Lucas Digne, que pertencia ao PSG. O jogador atuou na última temporada emprestado à Roma. Falta ainda o anúncio oficial do time espanhol.

A chegada de Lucas Digne ao Barcelona deve indicar a saída de Adriano, que é o reserva imediato de Jordi Alba na lateral esquerda. O brasileiro tem propostas para deixar o clube. O francês tem perfil ofensivo e chega bem à linha de fundo, estilo parecido com o do espanhol.

Se ainda não confirmou oficialmente a chegada de Digne, o Barcelona já tem dois reforços garantidos. A equipe contratou Umtiti, zagueiro que defendeu o Lyon na última temporada, e o meia Denis Suárez, ex-Villarreal.

Pela Roma, Digne disputou 42 partidas na última temporada, marcando três gols. O lateral ainda contribuiu com cinco assistências. O jogador iniciou a carreira pelo Lille antes de se mudar para a capital francesa para se juntar ao PSG em 2013.

Além de estar no grupo da França na Copa do Mundo de 2014, Digne também foi convocado para a Eurocopa deste ano, que acabou tendo Portugal como campeão. Ele foi reserva do experiente Evra na lateral.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos