Topo

Barcelona confirma contratação de Umtiti, titular da França na Eurocopa

12/07/2016 11h22

O Barcelona oficializou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Samuel Umtiti, que defendia o Lyon. O clube catalão pagou 25 milhões de euros (R$ 91,7 milhões) pelo defensor, de 22 anos, que foi titular da França a partir das quartas de final da Eurocopa. O jogador assinou por cinco temporadas.

A cláusula de rescisão do zagueiro será de 60 milhões de euros (R$ 220 milhões). No time do Barcelona, ele vai disputar uma vaga como titular com Piqué, Mascherano, Mathieu e Vermaelen. O belga, contudo, deve ser negociado. Nesta janela, os catalães perderam o espanhol Bartra, que foi vendido para o Borussia Dortmund.

Umtiti deve chegar à Barcelona na tarde da próxima quinta-feira e vai passar por sessão de fotos. Na sexta, ele vai fazer exames médicos, assinará contrato e será apresentado pelo clube.

O defensor participou da Eurocopa após as lesões de Varane e Mathieu. Nas quartas de final contra a Islândia, assumiu a condição de titular com a suspensão de Rami. Mas agradou e não saiu mais do time, que acabou perdendo a final para Portugal na prorrogação por 1 a 0.