Topo

Basquete: Brasília se reforça para próxima temporada do NBB

12/07/2016 17h53

O elenco do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília ganhou mais um reforço para a temporada 2016/2017. Na tarde desta terça-feira, a equipe brasiliense fechou a contratação do ala/pivô João Phylippe, de 1,98m. Aos 26 anos, o atleta defendeu o Macaé-RJ nas últimas três edições do NBB CAIXA, e assinou contrato com o Brasília por duas temporadas.

João nasceu em Ji-Paraná, Rondônia, e desde a adolescência ganhou destaque ao frequentar as categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2006, foi campeão Sul-Americano sub-16. Em 2013, a pedido do técnico Rubén Magnano, foi convocado para a Seleção de Novos que disputou a Universíade em Kazan, na Rússia. No currículo, ainda acumula passagens pelas equipes de Rio Claro, Paulistano, Regatas de Campinas e Jacareí.

- É uma felicidade enorme chegar a uma equipe com tanta história, títulos internacionais e nacionais. Ontem eu voltei a pesquisar cada campeonato que o time trouxe para Brasília, é uma motivação muito grande. Quero fazer parte disso, ganhar títulos, escrever a minha história - destacou João, comentando também sobre sua recuperação após ter sofrido estiramentos musculares na coxa e um edema ósseo no tornozelo direito:

- Fiz um bom trabalho de recuperação, isso não vai me atrapalhar mais, estou com 100% da minha forma física. Estou muito tranquilo, ainda mais com os excelentes profissionais que vou encontrar em Brasília - afirmou João Phylippe.

Para Bruno Savignani, comandante do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, o potencial de evolução do jogador foi um dos principais motivos que influenciaram na contratação.

- O João é um atleta jovem, que já se destacou na seleção, tem muito talento para ser explorado. Observamos ele há alguns anos e agora tivemos oportunidade de trazê-lo - elogiou, ressaltando ainda a versatilidade do novo reforço.

- Ele joga na posição três ou quatro. Vem para somar, deixar o elenco mais equilibrado, com alternativas para todas as posições - finalizou o técnico da equipe brasiliense.

Agora o elenco do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília conta com nove jogadores. João Phylippe se junta a Fúlvio Chiantia (armador), Deryk Ramos (armador), Jefferson Campos (ala/armador), Henrique Pilar (ala), Alex de Oliveira (ala), Lucas Mariano (ala/pivô), Guilherme Giovannoni (ala/pivô) e Fab Melo (pivô).