Bauza confirma São Paulo sem João Schmidt e com Centurión para a semi

O São Paulo encerrou nesta terça-feira em Medellin a preparação para o jogo de volta das semifinais da Libertadores, a ser disputado nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional (COL). Depois do treino, em parte fechado, o técnico Edgardo Bauza confirmou a escalação: Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Centurión e Michel Bastos; Calleri.

São três novidades com relação ao time que iniciou o jogo de ida, na derrota de 2 a 0 no Morumbi. Lugano assume a vaga de Maicon, suspenso, além dos retornos de Hudson e Centurión. O volante está 100% após se recuperar de uma lesão muscular e ficará com a vaga de João Schmidt, com dores na coxa direita. Já Centurión volta de suspensão e entrará no lugar de Ytalo, cuja atuação ruim na ida foi criticada.

O argentino, aliás, dividirá com Michel Bastos e Wesley as armações das jogadas. No treino, ele atuou a maior parte do tempo centralizado, na função de Ganso, lesionado, com o camisa 11 mais aberto. No entanto, Bauza disse depois que eles se revezarão. Wesley teve atuação abaixo do esperado na ida, atuando aberto pela direita na função de Kelvin, também lesionado.

- Vamos atacar e defender com os 11. Pode abrir Wesley, pode abrir Centurión... Qualquer um. Se tivermos que sair mais no segundo tempo, coloco o time mais à frente, mas isso depende de mais coisas - analisou Edgardo Bauza.

O treino praticamente confirmou o corte de João Schmidt. Ele viajou com dores na coxa direita, em virtude de uma pancada sofrida na ida, e não conseguiu participar da atividade. Chorando, teve de ser consolado por companheiros e dirigentes no banco de reservas em Medellín, onde o São Paulo treinou.

O tricolor precisa de uma vitória expressiva para chegar à final da Libertadores. Precisa devolver o placar da ida para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por outro placar com dois ou mais gols de diferença. O duelo começa às 21h45, horário de Brasília.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos