Bauza descarta Kardec como titular em Medellín e espera três reforços

Depois de marcar dois gols sobre o América-MG no último domingo, Alan Kardec vivia a expectativa de ser titular contra o Atlético Nacional (COL) no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Mas, de acordo com os planos de Edgardo Bauza, o camisa 14 precisará mais uma vez ficar como opção no banco de reservas do Tricolor.

Na manhã desta terça-feira em Medellín, no hotel em que a delegação do clube paulista está concentrada, Patón participou de programa do canal SporTV e explicou parte das estratégias que devem ser utilizadas na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot. E Kardec está descartado para ocupar a vaga do lesionado Paulo Henrique Ganso na armação.

- Não é possível (jogar como meia). Kardec tem características muito específicas de área e é muito parecido com Calleri. O que pode acontecer é usarmos os dois no andamento da partida, para aproveitar a capacidade que tem para finalizar e suas fortes cabeçadas. No meio pode seguir Ytalo, como pode entrar Centurión. Decidiremos agora - explicou Bauza, se referindo ao treinamento marcado para as 18h desta terça-feira.

Em seguida, o técnico tricolor foi perguntado sobre o interesse do São Paulo no lateral-direito Julio Buffarini, do San Lorenzo (ARG), e o centroavante Milton Caraglio, do Tijuana (MEX). E Patón não desmentiu que os atletas, ambos argentinos, estão no radar da diretoria.

- Peço para não insistirmos nisso, porque o foco está todo na Copa Libertadores. Mas realmente são dois nomes que estão sendo observados, que estão em uma lista de seis jogadores. E dessa lista esperamos que dois ou três sejam contratados - admitiu Patón.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos