Cazares desfalcará o Atlético-MG por três meses

Dia agitado na Cidade do Galo. Nesta terça-feira, o clube já havia sido notificado do julgamento do atacante Fred, expulso na partida contra o Figueirense, além de receber as notícias de que Luan e Pratto devem retornar contra o Coritiba. Agora, o departamento médico do clube anunciou que o meia equatoriano Cazares desfalcará o clube por três meses.

O camisa 11 do Galo sentiu dores na virilha direita durante o aquecimento da partida diante do Flamengo, no último domingo. O médico Rodrigo Lasmar explicou a situação do equatoriano.

-O Cazares, na preparação para o jogo contra o Flamengo, numa bola antes de começar, sentiu dor forte na virilha do lado direito. Ele fez uma ressonância magnética hoje(nesta terça-feira) e teve confirmada uma ruptura do tendão adutor da coxa. Não é uma lesão simples. Demandará tempo longo. Não teremos o jogador nos próximos dois a três meses.

Lasmar também buscou rebater as falas de que a lesão do equatoriano tem relação com alto número de jogos.

-Essa história não é compatível com sobrecarga. Essa semana não teve jogo no meio da semana, houve folga, atividade leve na terça-feira. Todos os indícios eram absolutamente normais. Tudo isso vem mostrar que essa lesão não se encaixa dentro das lesões musculares por sobrecarga.

Desde janeiro no clube, as boas atuações do equatoriano lhe renderam o posto de um dos principais jogadores do atual elenco do Atlético-MG. Neste Campeonato Brasileiro, Cazares é o artilheiro da equipe com seis gols. Além disso, quando ele joga, o desempenho do clube sobe.

Com ele em campo, o Atlético-MG alcançou a sua melhor série no Campeonato Brasileiro, quando ficou cinco jogos sem perder.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos