Topo

Contra o Bragantino, nesta quarta, Botafogo dará chances a reservas

12/07/2016 07h30

É um risco. Um risco calculado e que talvez não agrade ao torcedor. Mas o Botafogo terá, contra o Bragantino, nesta quarta-feira, um time bem diferente do que vem ganhando forma nas últimas rodadas. Numa semana em que o Flamengo é o adversário de sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes vai fazer descansar alguns jogadores na partida pela Copa do Brasil. Desta forma, alguns atletas que não vêm recebendo tantas chances deverão começar jogando.

Diante de tantos problemas físicos que o Glorioso teve nos últimos meses, é até natural que alguns atletas ganhem uma folga. Estes talvez nem irão a Bragança Paulista (SP), após a atividade desta manhã.

Já tiveram algum tipo de problema físico, desde maio, Luis Ricardo, Carli, Emerson, Diogo Barbosa, Airton, Rodrigo Lindoso, Camilo e Sassá, entre os habituais titulares. Isso sem contar o goleiro e ídolo Jefferson. Enquanto outros já voltaram, o capitão ainda dá vez a Sidão.

- É importante fazer este revezamento, dar oportunidade para outros representarem a camisa. Ao mesmo tempo, dar descanso para esses caras, para, sábado, todo mundo estar preparado - analisa o goleiro, que deve ser um dos poucos titulares dos últimos jogos a começar o duelo de amanhã.

O lateral-direito Diego, que não foi bem nas últimas oportunidades, pode surgir, ou até Marcinho. Victor Luís quer vez no lado oposto. A grande novidade deve ser o retorno, este praticamente certo, de Carli. O argentino não entra em campo desde a segunda rodada do Brasileirão, contra o Sport.

O centroavante Luis Henrique, que foi preterido por Vinícius Tanque, contra o Coritiba, deve ser outra novidade. Camilo, que esteve perto de não jogar, no fim de semana, pode ser poupado e Leandrinho, que vinha sendo importante até lesionar a coxa esquerda, ganharia ritmo.

São dois lados da mesma moeda. Uns descansam e outros precisam agarrar a oportunidade que tiverem. Para sábado, no clássico, vai jogar quem merecer.