Diante do Coritiba, Marcelo Oliveira pode ter até seis desfalques

Após a derrota para o Flamengo por 2 a 0, que interrompeu a sequência de cinco jogos do time sem perder e a subida do time na tabela, o Atlético-MG já pensa no jogo de segunda-feira, contra o Coritiba, no Independência, às 20h, em partida válida pela 15° rodada do Brasileirão.

Para o duelo, o técnico Marcelo Oliveira poderá ter até seis desfalques. Apenas uma ausência, porém, está confirmada: o zagueiro Erazo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e desfalca o time. Todas as demais ainda podem ser "revertidas".

Duas dessas possíveis ausências estão na ala esquerda. O lateral Douglas Santos terá que se apresentar à seleção olímpica. O clube, porém, solicitou a liberação do jogador para a partida. Assim, só se reapresentaria na terça-feira. Seu reserva imediato, Fábio Santos, está com uma lombalgia e sequer ficou no banco de reservas contra os cariocas.

Quem também pode ficar fora são os meia Cazares, um dos principais jogadores do Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro, e artilheiro da equipe com seis gols, e o lateral-direito Marcos Rocha.

O primeiro foi vetado no aquecimento da partida contra o Flamengo, quando sentiu dor no adutor. Já Marcos Rocha sofreu uma luxação no cotovelo direito e saiu durante a partida do último domingo.

O médico do clube, Rodrigo Lasmar, comentou a situação da dupla. Ele destacou que os dois passarão por exames ainda nesta terça-feira e os resultados indicarão com mais precisão o tempo que eles ficarão ausentes.

- O Cazares sentiu, em um momento antes do jogo, em um chute a gol, uma dor no adutor. Ele fará exame nesta terça-feira. E o Marcos Rocha, dependendo de como for sua evolução e dos resultados dos primeiros exames, fará outros exames nesta terça-feira. Ele fez fase a inicial do tratamento em Brasília.

Finalizando a lista, encontra-se Fred. Nesta quarta-feira, o camisa 99 será julgado pelo STJD pela expulsão na partida contra o Figueirense e pode ficar até 18 jogos ausente.

Nem tudo é notícia ruim...

Por outro lado, o Atlético-MG deverá ter o retorno de outros dois jogadores importantes: Luan e Lucas Pratto. O primeiro foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e não joga desde abril. Já Lucas Pratto está recuperado de lesão na panturrilha e não joga desde maio.

Nesta segunda-feira, o "Urso" utilizou as redes sociais para afirmar que voltará a jogar ainda nesta semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos