Topo

Ídolo Romerito elogia provável chegada de Rojas ao Fluminense

12/07/2016 07h00

Um dos grandes ídolos e multicampeão pelo Fluminense na década de 1980, o ex-atacante Romerito segue acompanhando de perto o Tricolor, que está em busca de reforços para o atual elenco. Aposentado, o ex-jogador paraguaio fez o "meio de campo" entre Sportivo Luqueño e Flu, que estão prestes a acertar o empréstimo do jovem Alexis Rojas, de 19 anos, ao clube das Laranjeiras.

- O departamento de futebol do Fluminense esteve comigo no Paraguai, acompanhamos vários jogos juntos e eles ficaram interessados no Rojas. Ele foi muito bem na Sul-Americana do ano passado. É importante dizer que foi o Fluminense que se interessou pelo jogador - explicou Romerito ao LANCE!, antes de completar:

- Me ligaram há quinze dias para entrar em contato com o presidente do Sportivo Luqueño e eu fiz. A partir daí foram conversas entre os clubes e empresários. Espero que o negócio seja fechado. É um jovem, mas que pode ajudar o Fluminense - avaliou Romerito, que também atuou pelo Luqueño.

Rojas é visto como promessa pela imprensa paraguaia. Ele atua pela ponta esquerda, apesar de ser destro. Rápido e habilidoso, deve passar por um projeto de fortalecimento muscular ao chegar nas Laranjeiras. Segundo o site oficial do Luqueño, o jovem jogador mede 1,68 metros e pesa 58 quilos.

- Rojas é um jogador muito rápido, que entra muito bem na área e faz gol. É magrinho, mas não tem medo de enfrentar defensores que são maiores que ele. Ele também sabe marcar. Acho que essas foram as características que chamaram a atenção dos diretores do Fluminense - avaliou Romerito ao L!.