Topo

Jones perde a liderança e Dos Anjos despenca no ranking absoluto do UFC

12/07/2016 12h45

A maré não está para peixe para o campeão interino dos meio-pesados, Jon Jones, que após ser retirado da unificação do cinturão, diante do campeão linear, Daniel Cormier, no UFC, por ter sido flagrado no doping, já não lidera mais a lista de melhor atleta da organização.

O americano agora Jones caiu para o terceiro lugar e foi ultrapassado pelo novo número 1, o campeão dos moscas Demetrious Johnson, e o campeão dos galos, Dominick Cruz, terceiro melhor atleta na lista peso por peso da organização.

Jon Jones e Rafael dos Anjos saíram no prejuízo na mais recente atualização dos rankings oficiais do UFC, que levaram em conta a maratona de eventos realizada na semana passada em Las Vegas (EUA).

Já o brasileiro Rafael dos Anjos, que perdeu o cinturão dos leves para Eddie Alvarez, na última quinta-feira (7), despencou oito posições no ranking e agora ocupa décima terceira colocação, enquanto seu algoz estreou na lista em oitavo.

Ainda na lista peso por peso, Joanna Jedrzejczyk, que defendeu seu cinturão com vitória na decisão sobre Cláudia Gadelha, subiu três posições - agora é a nona, à frente de Stipe Miocic, campeão dos pesados, e Michael Bisping, detentor do cinturão dos médios, décimo primeiro no ranking geral.