'Muita gente não suporta que Messi seja o melhor do mundo'

"As televisões de Madri estão em uma campanha. Na prévia da final, juntaram dois temas: Cristiano, a ponto de ganhar a Eurocopa e Messi, afundado pela condenação dos impostos. Essa dualidade voltou a acontecer ontem, depois de uma informação da Cope que dizia que o Leo planejava sair do Barça porque estava chateado com os advogados do clube. Só faltava dizer que Messi estava feliz com a situação que estava vivendo.

Há um bicho, que não é Cristiano, que está dentro de muita gente que não suporta que o blaugrana seja o melhor do mundo e que na última década o Barça tenha conquistado muitos títulos. Esse bicho sai quando você pode construir uma história, um argumento. Mas Messi não está zangado com o clube. Está contrariado com uma sentença injusta que alguns meios de Madri estão tentando colocar no volume máximo do seu alto-falante.

Ele chegou aos 13 anos e sabe o que é isso. Ele tentou se concentrar no futebol, o que realmente cativa e se alimenta com a sua família, e sabe quais são os interesses de cada um. E é um cara forte, que recentemente sofreu três golpes: a Liga dos Campeões, a Copa América e o julgamento. Mas ele ganhou um doblete sensacional, subvalorizado para o setor da mídia de Madri, e tem desempenhado um futebol melhor do que os seus rivais mais próximos nos principais prêmios individuais que eles são tão obcecados.

Preciso parabenizar o Cristiano pelo título de Portugal na Eurocopa. É um país com grande tradição futebolística e que merecia um troféu assim. Ronaldo abriu uma possibilidade que até agora estava fechada: a Bola de Ouro de treinador, algo que não tem, mas esse ano poderia ganhar por dez minutos antológicos em que o técnico de verdade, Fernando Santos, parecia o auxiliar. A frase dos portugueses na celebração é uma declaração: "Não importa se jogamos bem ou mal, vamos levar a Euro a Portugal"."

Santi Nolla, diretor do Mundo Deportivo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos