Topo

Por Copa do BR, Santos tenta atrasar apresentação de trio à Seleção

12/07/2016 23h20

O jogo contra a Ponte Preta, no sábado, às 18h30, deveria ser o último de Zeca, Thiago Maia e Gabigol antes deles servirem à Seleção Brasileira na Olimpíada, já que a data de apresentação na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, é o dia 18, segunda-feira. No entanto, o Santos fez um pedido para a CBF para que o trio seja liberado para jogar contra o Gama, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 20, às 21h45, no Bezerrão.

- Acho que não interferiria nos treinamentos, só retardariam na reapresentação, temos jogo importante na Copa do Brasil e seria fundamental que eles estivessem conosco - disse o técnico Dorival Júnior após o empate entre Palmeiras e Santos nesta terça-feira.

Desta forma eles se apresentariam ao técnico Rogério Micale na quinta-feira, logo após a partida, mas a CBF ainda não respondeu.

O pedido foi feito pelo técnico Dorival Júnior, pois desta forma teria os três titulares para tentar montar um time misto em Brasília, já que quatro dias depois, o Alvinegro vai a Salvador encarar o Vitória já pela 16 rodada do Brasileirão.

A diretoria do Peixe está pessimista quanto à liberação pois não foi atendida em uma semana.

Caso o trio se apresente à Seleção Brasileira na data marcada, Dorival Júnior terá que montar um quebra-cabeça se não quiser usar Caju, Yuri e Copete, os prováveis substitutos de Zeca, Thiago Maia e Gabriel, respectivamente.

Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, o Santos jogou contra Santos do Amapá e Galvez-AC com equipes reservas. Inclusive, nem o próprio técnico Dorival Júnior viajou para Macapá e Rio Branco, pois permaneceu na Baixada Santista para comandar os titulares. Em seu lugar, foi o auxiliar Lucas.

A resposta da CBF, mesmo que negativa, deve ser dada até sexta-feira, até o fim do expediente.