Topo

Presidente do SP diz que venda de Ganso ao Sevilla está encaminhada

12/07/2016 17h10

O São Paulo já dá como encaminhada a venda de Ganso para o Sevilla, da Espanha. Nesta terça-feira, em Medellín, onde o time enfrenta o Atlético Nacional pela Libertadores, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva confirmou a saída praticamente inevitável do camisa 10. Leco lamentou a perda de um dos principais jogadores do time.

"Tenho que admitir, é claro. É natural que seja assim no futebol, temos que entender o desejo dele, em um momento oportuno. Está feliz com a chance de ir a um mercado forte. Por mim, é claro que ficaria, mas é o ciclo do futebol e agora ele deve sair, é o que deve acontecer", afirmou Leco, em entrevista ao LANCE! no hotel onde o São Paulo está hospedado para a partida de quarta-feira.

Ao SporTV, também na Colômbia, Leco explicou: “Ele me disse que gostaria de ir para o time que o deseja. É uma circunstância que vou ter de admitir. Sempre se comportou muito bem e contribuiu com um futebol maravilhoso que sempre apresentou. Deixa um legado”, disse. "Eu tenho a segurança de afirmar que pouca gente admirou mais o Paulo Henrique Ganso do que eu. Ele sabe do meu apreço por ele. Mas tenho que ter discernimento. Há momentos em que o ciclo se encerra, nova perspectiva surge, desde que haja representatividade”, completou. 

O São Paulo recusou uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 29 milhões) e agora aceita uma nova oferta do Sevilla. Logo no início das negociações, Ganso se reuniu com Leco e pediu para que fosse negociado. O meia tem o sonho profissional de jogar na Europa e, aos 26 anos, solicitou que houvesse um acordo entre as partes.

Com contrato até setembro de 2017, Ganso poderia deixar o São Paulo de graça já na próxima temporada caso não tivesse uma proposta aceita. O clube detém 32% de seus direitos econômicos, enquanto os outros 68% dos direitos pertencem ao Grupo DIS.

Ganso é um pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, que assumiu o Sevilla agora para a próxima temporada.