Topo

Fora do clássico de domingo, Pato se destaca e faz gol em treino

12/07/2016 12h45

De volta ao Corinthians há apenas uma semana, o atacante Alexandre Pato participou nesta terça-feira de sua primeira atividade técnica com bola junto com o restante dos jogadores, e já foi um dos destaques do trabalho. Mesmo inativo há mais de 40 dias, quando encerrou sua trajetória com a camisa do Chelsea (ING), o jogador de 26 anos chamou atenção pela movimentação, qualidade do passe e também pela capacidade de finalização. Logo na primeira atividade, o "reforço" do Timão já deixou sua marca.

 

Depois de duas finalizações defendidas por Walter, Pato fez seu gol após passe da direita. Ele deu um corte seco para o outro lado e bateu firme, de fora da área, sem chances de defesa. Depois disso, o atacante ainda deu assistência para um gol de André e seguiu no treino técnico em campo reduzido até o fim, sem aparentar desgaste em razão do pouco tempo de preparação e do grande período sem disputar uma partida oficial.

 

Além de Pato, outros jogadores se destacaram no treino técnico dos reservas que foi comandado por Cristóvão Borges: Guilherme, Rildo e Marlone. A atividade foi disputada em bom ritmo, e teve participação de jogadores em fase final de tratamento de lesão (Elias, Bruno Paulo e André), jogadores não relacionados ou que foram reservas contra a Chapecoense e ainda alguns garotos das categorias de base do Timão chamados para fazer número - isto porque nenhum titular foi a campo. Durante o treino, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Lucca se envolveram em uma dívida e tomaram pontos no joelho e na boca. Lucca foi encaminhado a um hospital para ser submetido a leve cirurgia na boca, sem prazo de retorno.

 

Mesmo em fase avançada de sua "pré-temporada" particular, Alexandre Pato a princípio não está à disposição do Corinthians para enfrentar o São Paulo no próximo fim de semana, na Arena. O Timão pensa em realizar a reestreia do atacante de R$ 40 milhões apenas contra o Figueirense, no dia 23. Oficialmente, porém, nenhuma data é confirmada pelo clube.

 

Focado em seu processo de recuperação e reabilitação física, Pato treinou no CT Joaquim Grava até mesmo na segunda-feira, dia em que o elenco teve folga após a volta de viagem de Chapecó. Ele seguirá a rotina nos próximos dias.