Topo

Renato prevê pressão do Palmeiras e dá receita para Peixe vencer clássico

12/07/2016 09h00

O volante Renato prevê que o Palmeiras começará pressionando o Santos no clássico desta terça, às 20h30, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O experiente jogador diz que segurar o ímpeto do rival será fundamental para buscar um bom resultado fora de casa.

- O Palmeiras faz muita pressão nos primeiros minutos, a torcida apoia bastante. Precisamos segurar a pressão, mas partindo para cima. Vamos lá para conseguir a vitória. Fora de casa, quando tem oportunidade, precisamos vencer - afirmou Renato.

- É um confronto direto contra o líder da competição, é um jogo sempre difícil, na casa deles. Estávamos tendo uma maratona muito forte de jogos, e foi bom esse tempo sem jogar. O Brasileiro é muito complicado e, quando acontece esse intervalo de jogos, é bom para descansar e aprimorar os treinos. Os jogos não deixam a gente ensaiar algumas jogadas - acrescentou o volante, lembrando que o último jogo do Peixe foi há nove dias.

O Santos está a seis pontos do Palmeiras, que é líder do Brasileirão. O Peixe está em sétimo lugar colocação, com 22 pontos. Se empatar, o time voltará ao G4 pelo saldo de gols.

O time titular do Santos para o clássico deverá ser Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno (Copete) e Lucas Lima; Gabigol e Rodrigão.