Torcedor de rival na Libertadores homenageia São Paulo com escola

Dentro do projeto social Inder, criado pelo governo do departamento de Antióquia para cuidar de crianças carentes, um torcedor do Atlético Nacional resolveu fazer uma homenagem ao time estrangeiro que mais admirava. Gelvet Garzon fundou a escolinha de futebol do "Sao Pablo", em referência ao Tricolor.

A escola funciona em um dos campos do Parque Metropolitano Cerro El Volador, que segundo Garzon "todo mundo já conhece", pela movimentação diária dos garotos.

Os horários dos treinos para crianças de até 13 anos são sempre pautados de acordo com a grade escolar, tudo para que os estudos sigam prioritários. Não há brecha nem para o filho do professor linha dura.

No ano passado, a categoria sub-10 do "Sao Pablo" foi campeã do departamento Antióquia, para encher Garzon de orgulho. Enquanto trocava mensagens com o LANCE!, enviou dezenas de fotos dos garotos vestindo as cores do Tricolor, bem longe do Morumbi.

Em 2013, para tentar mostrar às crianças a razão para a escolinha homenagear o São Paulo, Garzon montou uma excursão para o Estádio Atanasio Girardot. Na ocasião, os brasileiros seguraram a pressão colombiana e avançaram à semifinal da Sul-Americana com 0 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos