Brasil convence, bate a Itália e encaminha vaga na Liga Mundial

A Seleção Brasileira masculina de vôlei mostrou nesta quarta-feira que não foi por acaso que terminou a fase de classificação da Liga Mundial na primeira posição. Na estreia da equipe comandada pelo técnico Bernardinho na fase final, em Cracóvia, na Polônia, o time tupiniquim venceu a Itália por 3 a 0 (parciais de 25-18, 25-20 e 25-19) com um jogo convincente e deixou bem encaminhada a classificação para a semifinal.

O Brasil teve um desfalque para o jogo. O ponta Murilo não foi relacionado nem para o banco de reservas, pois não está 100% fisicamente. Na posição, além do titular Lucarelli, Bernardinho bancou a entrada de Maurício Borges. O jogador começou frio, cometendo erros no ataque, mas engrenou e foi um dos principais nomes da Seleção.

Quem também mostrou serviço foi seu xará, o central Maurício Souza. A dupla, que corre por fora na busca por vagas olímpicas, vem mostrando na Liga Mundial que podem estar na lista final dos 12 atletas que competirão nos Jogos Rio-2016. Souza fez parceria com Lucão no meio de rede, e também jogou bem.

No primeiro set, a Itália começou na frente, mas o Brasil tomou a dianteira a partir do primeiro tempo técnico. Com um jogo encaixado, a Seleção dominou em todos os fundamentos, congelou os italianos liderados pelo ponta Zaytsev, e fechou a parcial em 25 a 18.

No segundo, mais uma vez o Brasil tomou conta do jogo. Lucarelli mostrou eficiência principalmente no saque. A dupla de Maurícios virava bolas no ataque, assim como o oposto Wallace, que castigou a defesa adversária. E o levantador Bruninho exibiu sua segurança de sempre na distribuição.

A Itália resolveu complicar um pouco no terceiro set, de longe o mais equilibrado do jogo. Os dois times trocaram pontos por vários minutos. Mas, no fim, prevaleceu o talento brasileiro. Uma vitória convincente por 3 a 0.

Assim, o Brasil pode avançar para a semifinal da Liga Mundial nesta quinta-feira mesmo sem jogar. A Itália volta à quadra em Cracóvia, para enfrentar os Estados Unidos. Caso os italianos percam novamente, ou vençam por 3 a 2, a Seleção Brasileira estará classificada, pois na pior das hipóteses terminará em segundo lugar no grupo K.

O time de Bernardinho voltará a jogar na sexta-feira, contra os Estados Unidos, às 15h30 (de Brasília) em Cracóvia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos