Cara nova! Barça confirma a chegada do terceiro reforço para 2016/17

O Barcelona oficializou a contratação do lateral-esquerdo Lucas Digne, ex-Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira. O defensor de 22 anos chega para assinar pelo período de cinco anos e, com isso, se torna o terceiro reforço do clube catalão para a temporada 2016/17.

Para contar com o jovem francês, o Barça teve que desembolsar um total de 16,5 milhões de euros fixos (cerca de R$ 60 milhões) e mais quatro variáveis, em função do rendimento individual do atleta, de acordo com o próprio Barcelona. Sua cláusula de rescisão será de 60 milhões de euros.

Antes de Digne, o Barcelona já tinha confirmado a chegada de dois reforços. A equipe contratou Umtiti, zagueiro que defendeu o Lyon na última temporada, e o meia Denis Suárez, ex-Villarreal.

Mais sobre a carreira de Digne

Pela Roma, Digne disputou 42 partidas na última temporada, marcando três gols. O lateral ainda contribuiu com cinco assistências. O jogador iniciou a carreira pelo Lille antes de se mudar para a capital francesa para se juntar ao PSG em 2013.

Além de estar no grupo da França na Copa do Mundo de 2014, Digne também foi convocado para a Eurocopa deste ano, que acabou tendo Portugal como campeão. Ele foi reserva do experiente Evra na lateral.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos