Com lesão, Mina fica fora por até dois meses e vai perder a Olimpíada

O zagueiro Yerry Mina passou por exames nesta quarta-feira e teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda. O Palmeiras estima que ele ficará de seis a oito semanas em tratamento, o que tira suas chances de disputar a Olimpíada pela seleção colombiana.

A convocação ainda não foi divulgada, o que deve acontecer no dia 19 de junho, mas o zagueiro palmeirense era nome certo e já tinha viagem programada para se juntar aos companheiros no dia 25.

Os jogos de futebol na Olimpíada serão disputados entre 4 e 20 de agosto. Se Mina se recuperar no prazo mínimo estabelecido, voltará a ter condições de jogo na semana da final.

O colombiano de 21 anos tem dois jogos com a camisa do Palmeiras, contra Sport e Santos. Neste último, marcou um gol de cabeça e depois sentiu a lesão.

Outro que está no departamento médico é o meia Moisés. Ele se lesionou contra o Sport, na segunda passada, começou como titular diante do Santos e voltou a sentir, tendo de ser substituído aos 12 minutos do primeiro tempo. Não há um prazo estabelecido para sua plena recuperação, mas de qualquer forma ele não poderá jogar contra o Internacional, domingo, por estar suspenso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos