Topo

De fora da área, Thiago Mendes pode ser a salvação do São Paulo de novo

13/07/2016 08h35

Se o São Paulo terá nesta quarta-feira, às 21h45, uma chance de chegar à final da Copa Libertadores da América, certamente Thiago Mendes tem grande parcela de responsabilidade. O volante, desde novembro do ano passado, teve papel decisivo para as pretensões Tricolor de conquistar o tetracampeonato. Agora, o camisa 23 quer mais, contra o Atlético Nacional (COL).

- Quando deito, penso também tudo o que passamos para chegar aqui. Agora é tudo ou nada. Só passamos se vencermos por dois gols e temos que lembrar dos erros e acertos do primeiro jogo para aprender. Temos que trabalhar para isso. Temos que fazer um gol logo no começo para ter mais calma. É ter atenção, porque errar vai custar a classificação - alertou Thiago, ao LANCE!.

Em 28 de novembro de 2015, penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo empatava em 2 a 2 com o Figueirense no Morumbi até os 49 minutos do segundo tempo. O resultado tiraria o Tricolor do G4, até que a bola sobrou na intermediária e Thiago Mendes soltou uma bomba no canto esquerdo para assegurar a vitória paulista. Na rodada seguinte, um triunfo sobre o Goiás por 1 a 0 no Serra Dourada garantiu a vaga na Libertadores deste ano.

A temporada de 2016 começou com cenário semelhante. Em amistoso em Assunção (PAR) contra o Cerro Porteño, em 20 de janeiro, os tricolores venceram por 1 a 0 na estreia de Edgardo Bauza. O gol saiu mais uma vez graças a um chute de fora da área de Thiago, que treina quase todos os dias para aprimorar as batidas rasteiras. No Morumbi, no jogo de ida contra o Atlético Nacional, o volante ficou perto de voltar a marcar, mas parou no bom goleiro Armani, um dos ícones da equipe colombiana.

- Não mudo como treino (por ser um goleiro de alto nível). Uma hora ela vai entrar, é só tentar finalizar de fora sempre. Ele não vai fechar o gol sempre. Ontem (segunda-feira) mesmo treinei bastante chute para conseguir surpreender. Se eu fizer o gol da classificação, a torcida e eu vamos ficar muitos felizes. Temos que agredir o time deles desde o início - receitou.