Topo

Em nova federação, árbitro do 6 a 1 apitará o Majestoso deste domingo

13/07/2016 17h58

Antes filiado à Federação Carioca e agora representante da Federação Pernambucana de Futebol, o árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez será o responsável por conduzir a partida entre Corinthians e São Paulo neste domingo, às 16h, pela 15ª rodada do Brasileirão. O dado curioso é que o último jogo que ele apitou na Arena Corinthians, palco do compromisso neste fim de semana, foi justamente o clássico Majestoso. E um dos mais marcantes da história: goleada por 6 a 1 do Timão sobre o Tricolor.

Em 22 de novembro de 2015, pela 36ª rodada do Brasileirão, o Corinthians escalou time misto para o jogo em que faria a festa do título conquistado na rodada anterior. Porém, a celebração foi ainda maior que o esperado: com gols de Romero (duas vezes), Lucca, Bruno Henrique, Cristian e Edu Dracena, o Timão goleou o rival por 6 a 1 e ergueu a taça com muita festa na Arena Corinthians.

Naquela partida, Péricles Bassols marcou dois pênaltis. O primeiro, aos 30 minutos do segundo tempo, foi a favor do Corinthians, cometido por Reinaldo em Ángel Romero. Cristian concluiu. Apenas cinco minutos depois, Edu Dracena cometeu pênalti em Carlinhos e o árbitro novamente marcou, desta vez a favor do São Paulo. A questão é que Alan Kardec parou em Cássio em sua batida, e só ampliou a festa alvinegra em Itaquera.

Se o último jogo apitado por Bassols do Corinthians foi o 6 a 1, do lado do São Paulo foi a derrota por 2 a 1 diante do Internacional, em maio, no Morumbi.