Em reformulação, Santos decide renovar com volante Valencia

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

Depois de vender Leandrinho para o Rio Ave, de Portugal e ver Alison passar por uma artroscopia no joelho direito, o Santos decidiu renovar com o volante Valencia.

O colombiano de 31 anos terá seu visto vencido no próximo dia 18, mas assim que renovar, vai assinar o vínculo até o fim da temporada.

Durante a reformulação no elenco, o Peixe chegou a estudar a saída do colombiano, que perdeu espaço após uma cirurgia no joelho no ano passado. Mas com a saída de Leandrinho e com Thiago Maia na Olimpíada, Valencia será uma das primeiras opções no banco.

A tendência é que, enquanto o camisa 29 estiver na Seleção Brasileira, Yuri forme dupla com Renato. Desta forma, Valencia seria o reserva imediato. Caso contrário, Dorival Júnior teria que recorrer a Fernando Medeiros ou a um meia improvisado, como já fez com Léo Cittadini.

Valencia foi contratado em 2015, sem custos, após não renovar com o Fluminense. Ao todo, fez 18 jogos pelo Santos, sendo dois na atual temporada, entrando no decorrer de partidas.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos