Topo

Ilsinho é eleito o melhor jogador da semana na Major League Soccer

13/07/2016 10h48

O brasileiro Ilsinho foi eleito o jogador da semana na Major League Soccer. Ele foi o destaque da vitória do Philadelphia Union por 3 a 0 sobre o DC United, no sábado, pela 19ª rodada da competição. No triunfo, ele marcou dois gols, sendo o melhor em campo.

A imprensa dos Estados Unidos também teceu elogios ao meia. Em texto publicado pelo site "Phillysoccerpage" e assinado por Peter Andrews, o brasileiro possui "um milhão de movimentos" e que o Philadelphia Union "nunca teve um jogador como ele".

Feliz pelo reconhecimento, Ilsinho agradeceu a nomeação.

- É sempre muito bom ver que o trabalho está sendo reconhecido. A MLS é uma liga muito forte, que exige bastante do atleta e estou cada vez mais adaptado. Espero seguir trabalhando bem e que o nosso time consiga manter a boa campanha - comemorou.

Com 29 pontos, o Philadelphia Union está na segunda colocação da Conferência Leste, apenas um ponto atrás do New York City. No próximo domingo, a equipe encara o New York Red Bulls, que está em quarto, com 24. Antes, porém, o clube realizará um amistoso contra o Crystal Palace, nesta quarta-feira. Os dois primeiros colocados da primeira fase garantem uma vaga na semifinal da conferência, enquanto do terceiro ao sexto disputam as quartas de final. Os campeões de cada conferência decidem o título da MLS.