Nos embalos do Rei! Carli volta ao time do Botafogo e 'agora pra ficar'

A música foi lançada em 1974, mas se Roberto Carlos e Erasmo Carlos tivessem composto "O portão" neste 13 de julho de 2016 não haveria problema algum. Pelo menos no que diz respeito ao zagueiro Carli, os versos do Rei e do Tremendão se encaixam perfeitamente neste retorno à equipe do Botafogo. O xerife volta ao time, após quase dois meses lesionado, no duelo contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, às 19h30. O site do LANCE! transmite em tempo real.

"Onde andei não deu para ficar/Porque aqui, aqui é meu lugar" são versos cantados há décadas, mas poderiam ser ditos pelo argentino, que agonizou no departamento médico. Em princípio, ele vai liderar uma equipe dos que vem sendo reservas, normalmente. O defensor quer voltar a escrever sua história e cravar seu nome na galeria do clube de General Severiano.

- Sempre falei que sou muito grato à forma com que fui recebido aqui pela comissão técnica, pelos meus colegas, pelos funcionários todos. Eu me sinto confortável no clube. Gostaria de defendê-lo por muitos anos, mas é no dia a dia que devemos justificar isso. Temos que demonstrar isso nos jogos - analisa.

A lesão no músculo posterior da coxa esquerda fez com que Carli caminhasse com "passos indecisos", tal qual na canção. Isso durante um período em que ele viu o Botafogo sofrer muitos gols e se colocar na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com o argentino em campo, o Glorioso perdeu uma única vez. E ele marcou dois gols nos 14 jogos que disputou. Quem sabe a noite de hoje não reserva "dois braços abertos", ou mais, lhe abraçando "como antigamente"?

- O Diego (lateral-direito) me falou que eu estava muito chato, às vezes, mas a finalidade é boa - revelou, após o treino desta terça-feira, no qual sorriu e pediu muito a bola, de tão feliz.

Carli volta com discurso tímido, mas, naturalmente, também quer uma vaga entre os 11 que jogarão desde o início contra o Flamengo, no sábado. O Rubro-Negro foi uma das vítimas, em partida disputada em Juiz de Fora (MG). Partida após partida, a começar pela de hoje, ele poderá gritar mais alto: "Eu voltei, agora pra ficar/Porque aqui, aqui é meu lugar/Eu voltei pras coisas que eu deixei/Eu voltei".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos