Topo

Santista 'burla' torcida única de novo e não teme ficar visado por rivais

13/07/2016 16h49

Em mais um clássico paulista com torcida único, um santista se arriscou e foi ao Allianz Parque na noite de terça-feira para acompanhar o empate por 1 a 1 entre o Peixe e o Palmeiras, pela 14ª rodada do Brasileirão. André Luis Oliva, conhecido como Jerry, contou que entrou no estádio com uma carteirinha do Avanti, programa de sócios-torcedores do clube alviverde. Ele já havia ido à Arena Corinthians no clássico do dia 1º de junho.

O fanático santista ostenta uma marca de 324 jogos seguidos acompanhando o Peixe no estádio e mostrou-se contra a torcida única nos clássicos em São Paulo. Ele afirmou que até trocou de carro para evitar ser reconhecido pelos palmeirenses.

- Um amigo meu conseguiu a carteirinha, e eu comprei o ingresso pela internet. Eu subi para São Paulo cedo e troquei de carro, para não ir com uma placa de Santos e parar perto do estádio. Não tenho medo de apanhar, não. Tomei todas as medidas possíveis para evitar briga. Fui com uma camiseta normal, sem roupa do Santos - afirmou Jerry, que foi ao Allianz com uma amiga.

- Tinham comentado que eu estava visado, que os palmeirenses estavam de olho em mim. Mas não temo isso, tomo todos os cuidados para ir ao estádio. Graças a Deus não tive problemas, foi mais um jogo concluído com sucesso. Faltou só a vitória do Santos - acrescentou.

Para não quebrar a sequência de jogos no estádio, Jerry disse que "burlará" a torcida única nos outros clássicos do Peixe fora de casa. O próximo marcado é contra o São Paulo, em 12 de outubro, pela 30ª rodada do Brasileirão.

- Vou fazer isso em todos os jogos que tiver torcida única. Acho que muita gente deveria fazer isso também para acompanhar seu clube do coração. Desde que falaram de torcida único, eu estou me planejando para entrar nos jogos - disse.

No derrota por 1 a 0 para o Corinthians, o santista não conseguiu assistir a um gol do Peixe na torcida rival. Já no Allianz Parque, ele experimentou a sensação quando Gabigol empatou a partida.

- Ver gol na torcida dos outros é ruim demais. O coração estava saindo pela boca, deu até dor de estômago - brincou Jerry.