Técnico do Sunderland faz entrevista e pode assumir a Inglaterra

A Inglaterra segue à procura de um técnico desde que Roy Hodgson deixou o English Team, após a eliminação para a Islândia nas oitavas de final da Eurocopa. O novo favorito para o cargo é Sam Allardyce, do Sunderland. O treinador chegou a ser entrevistado pela Federação Inglesa (FA), como revelou o próprio clube nesta quarta-feira.

- A FA contatou o Sunderland para pedir permissão para conversar com nosso treinador como parte do que supostamente era um processo de discussão confidencial com potenciais candidatos para assumir a Inglaterra. A pedido de Sam Allardyce, concordamos com isso - informou o clube, por meio de um comunicado.

Não é a primeira vez que Allardyce é entrevistado para concorrer ao cargo de treinador da Inglaterra. Há dez anos, ele perdeu para Steve McClaren. O Sunderland pede uma definição rápida.

- Sam é uma das chaves para nossos planos. Depois de uma temporada extremamente desafiadora, prevemos um período de estabilidade, dentro e fora de campo, e queremos mantê-lo como treinador. A atual especulação sobre a posição de Sam é extremamente prejudicial ao Sunderland, particularmente nesta hora crucial da temporada e pedimos à FA que respeite o incômodo que este processo está causando e traga uma resolução breve para a questão.

Allardyce ainda não ganhou nenhum título significativo na carreira. Ele passou por clubes como Bolton, Newcastle, Blackburn e West Ham. Na última temporada, salvou o Sunderland do rebaixamento à Segunda Divisão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos