Topo

Vontade de ter passaporte espanhol trava saída de Douglas do Barcelona

13/07/2016 12h25

Fora dos planos do Barcelona há algum tempo, Douglas segue com destino indefinido. O clube catalão ainda não encontrou um lugar para o brasileiro atuar. Segundo o jornal "Sport", o lateral-direito deseja conseguir o passaporte europeu e, para isso, precisa ficar no futebol espanhol. Mas nenhum clube do país demonstrou interesse.

De acordo com a periódico, faltam alguns meses para que Douglas adquira a dupla nacionalidade. Essa foi a justificativa para o brasileiro não aceitar uma transferência para o Cruzeiro, em junho. Por outro lado, os times espanhóis não demonstraram vontade de contar com o jogador, uma vez que o Barcelona facilitaria a liberação.

O Barcelona pagou ao São Paulo 4 milhões de euros por Douglas em 2014. Na Espanha, a vida do lateral tem sido complicada. Ele disputou apenas oito jogos oficiais pelo clube, sendo três no Campeonato Espanhol e cinco na Copa do Rei. O último jogo foi em fevereiro, quando entrou aos 21 minutos do segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Valencia, pela semifinal da Copa do Rei. Além da falta de oportunidades, o brasileiro sofreu com muitas lesões neste período.