Topo

Após Maicon, Geromel garante volta ao time do Grêmio contra o Sport

14/07/2016 20h15

Um dia após o volante Maicon treinar e provar estar recuperado de lesão, foi a vez de o zagueiro Pedro Geromel, nesta quinta-feira, garantir sua presença no time do Grêmio que visitará o Sport, no próximo domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem atuar desde o dia 16 de junho, quando sofreu lesão na coxa direita, Geromel participou com desenvoltura do treino comandado pelo técnico Roger Machado nesta tarde, no CT Luiz Carvalho.

Com o seu retorno, Rafael Tyere deixará o time titular. Geromel terá Fred de companheiro no setor. Já Maicon volta ao time na vaga de Walace, que não atuaria por estar suspenso e ainda foi convocado para defender a Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio.

O Grêmio deverá ter o seguinte time diante do Sport: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

A volta de Geromel ao time foi celebrada pelo goleiro Marcelo Grohe, que exaltou o companheiro.

- O Geromel dispensa comentários por tudo que tem feito com a gente. É um jogador de referência técnica, liderança ali atrás, que comanda praticamente nossa linha de quatro ali. Fala e orienta, é muito experiente, um grande retorno que nossa equipe vai ter - destacou o camisa 1 tricolor, em coletiva.

Terceiro colocado do Brasileirão com 27 pontos, o Grêmio visitará o Sport, integrante da zona de rebaixamento, às 18h30 de domingo, na Ilha do Retiro. Fora de casa, o Tricolor soma duas vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 42,8% dos pontos disputados.