Topo

Atacante do Sport diz estar 100% e rebate versão de Oswaldo de Oliveira

14/07/2016 16h23

A ausência do centroavante Túlio de Melo na lista de relacionados do Sport para a partida contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 14ª rodada do Brasileirão, deixou no ar uma incógnita em relação à situação do jogador no clube. Em entrevista ao LANCE! na última terça, três dias depois da derrota para a Macaca, ele afirma não entender os motivos das poucas oportunidades com Oswaldo de Oliveira.

- Por lesão não foi, eu estou totalmente recuperado, isso não é de agora, é desde o início do Campeonato Brasileiro, estou 100%.

Túlio chegou ao clube pernambucano no início deste ano, após ter se destacado pela Chapecoense no Brasileirão de 2015 e retornar de um longo período no futebol europeu. Uma lesão durante o campeonato estadual quebrou uma boa sequência do atleta, o que o deixou fora de combate por algumas semanas. Essa contusão, segundo o técnico declarou em entrevista ao site Globoesporte.com, teria limitado alguns movimentos do jogador, que ainda necessitaria de trabalhos específicos para retornar em bom nível:

- Túlio é um jogador que, com a contusão que teve, perdeu muito de mobilidade e movimentação. Ele ficou reduzido a uma situação específica de presença de área e a intenção é revitalizar a condição para que ele volte a ter mais mobilidade e possa participar mais do jogo - afirmou Oswaldo de Oliveira.

No entanto, o chefe do departamento médico do Sport, Cléber Maciel, declarou ao LANCE! que o jogador não enfrenta problemas clínicos há dois meses.

- Túlio teve uma contusão no joelho, ficou parado por algumas semanas e teve que voltar meio que à pressas para as finais do estadual, depois disso fizemos um trabalho específico. Hoje a questão fica a cargo do treinador, pela parte clínica não há limitações.

A declaração de Oswaldo de Oliveira ao Globoesporte.com causou estranhamento em Túlio, que alega não se sentir limitado a atuar em alto nível:

- Eu sinceramente não entendi. Como não estou 100% se faço todos os treinos? Treino todos os dias, não fico de fora. Isso não tem coerência. Eu estou 100% sim e estou afirmando isso. Sou dono do meu corpo - declarou.

 

A reportagem procurou o clube e, em resposta, a assessoria de imprensa reiterou a fala de Oswaldo.

 

Durante a última semana, o centroavante não participou de nenhum dos dois treinamentos que antecederam a partida contra a Ponte. Tal situação, segundo Oswaldo, faz parte de uma espera para que o jogador possa responder positivamente quanto à evolução de sua condição física. Versão que, mais uma vez, não corresponde com a do jogador. Túlio nega estar fazendo qualquer treinamento específico para tratar limitações.

 

- Se eu tivesse algum problema, teria que fazer um trabalho especial, com a equipe médica, mas não tem isso, nem com a fisioterapia, nada. Estou treinando da mesma forma que todos os outros jogadores - rebateu.

 

Apesar de chateado com a situação incômoda, rara em sua carreira, Túlio de Melo está focado em ajudar o Sport, no entanto, ele não descarta uma mudança de clube:

 

- Eu tenho contrato com o Sport e, sinceramente, penso muito em jogar aqui e dar o meu máximo pelo clube, com o qual tenho muita afinidade. Mas a gente sabe como é o futebol, se eu não completei os sete jogos e de repente aparecer alguma coisa e eu souber que não vou ter oportunidades, então nada mais correto do que eu procurar novos ares.

 

Com seis gols, Túlio de Melo é o vice-artilheiro do Sport na temporada, atrás apenas de Diego Souza, que marcou sete vezes.

 

- Faço meu melhor a cada treino pra tentar mostrar que eu posso ser útil para a equipe. Eu prefiro mostrar em campo, treinar sério e dar o meu máximo para poder ajudar o Sport. Infelizmente não está acontecendo, mas isso não me abate, faz parte da carreira do atleta. O importante é que eu estou 100%, com saúde e no momento que eu tiver a oportunidade, vou estar preparado - finalizou.

 

Na 19ª posição da tabela, à frente apenas do lanterna América-MG, o Sport recebe o Grêmio no próximo domingo, na Ilha do Retiro, às 18h30, pela 15ª rodada do Brasileirão-2016.