Características de Leandro agradam Cuca, e Barrios pode perder espaço

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

O clássico contra o Santos, na terça-feira, marcou a volta de Lucas Barrios ao time titular do Palmeiras após a troca de farpas com Cuca. A substituição aos 12 minutos do segundo tempo indica que o camisa 8 continuará tendo dificuldades para reencontrar seu espaço, embora as rusgas com o técnico pareçam resolvidas.

Barrios já não vinha sendo levado em conta para o time titular ideal de Cuca, cujo ataque é formado pelos velozes Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus. O técnico já havia adiantado que Erik, outro velocista, é o favorito a substituir Jesus durante a Olimpíada. Agora, tem dado mostras de que as características de Leandro Pereira agradam mais do que as do paraguaio.

"O Leandro Pereira é um jogador que tem uma movimentação maior que o Barrios, pelos lados, um pouco atrás também. O Barrios é aquela referência. O torcedor se acostumou a ver a gente jogando com velocidade. Em algum momento (do jogo contra o Santos), ele queria essa característica, mas não tinha. Eu também queria, mas tínhamos de entender que nossa característica nessa partida era com um centroavante fixo, que outras vezes deu certo", analisou o técnico, que escolheu justamente Leandro Pereira para a vaga de Barrios.

A movimentação de Cuca à beira do campo sugeria desde o início do jogo de terça-feira que a saída de Barrios era questão de tempo. Sempre que o centroavante errava, o técnico caminhava em direção ao banco aparentando insatisfação. Ele não esconde de ninguém a preferência por atletas mais leves. Usar um "9" mais fixo, para Cuca, é uma alternativa para o decorrer de alguns jogos. Barrios sabe disso.

Na conversa que deu início à polêmica entre eles, o atleta ouviu do treinador que estava atrás de vários concorrentes na briga por vaga. Como nem estava sendo relacionado após se recuperar de lesão, manifestou que preferia deixar o clube, o que tornou-se público numa entrevista em que Cuca disse que só o utilizaria se percebesse comprometimento. Barrios não gostou e rebateu, mas as partes se acertaram em papo com a direção.

Tudo certo, nada resolvido... Barrios ficou. Mas será útil?

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos