Topo

Reforço se apresenta ao Barça após cirurgia e chama atenção com curativo

Lucas Digne passou por uma cirurgia no nariz antes de se apresentar ao Barcelona - Albert Gea/Reuters
Lucas Digne passou por uma cirurgia no nariz antes de se apresentar ao Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters

14/07/2016 11h00

Terceiro reforço do Barcelona para a temporada, tendo custado 16,5 milhões de euros (R$ 60 milhões), o lateral-esquerdo Lucas Digne foi apresentado no gramado do Camp Nou nesta quinta-feira, e chamou a atenção por um detalhe em seu rosto.

O jogador, ex-PSG, apareceu nas fotos com um curativo após passar por uma rinoplastia para corrigir uma antiga fratura no nariz. Além da operação no nariz, Digne também passou por um procedimento que deixa as orelhas mais próximas da cabeça, diminuindo as chamadas 'orelhas de abano'.

Ele elogiou os dois principais nomes do time: Messi e Neymar. "Messi e Neymar são dois dos melhores jogadores do mundo. É uma motivação jogar com eles", disse.

Digne vai disputar a posição no time titular com Jordi Alba. O lateral francês comentou que a decisão de quem será o nome da posição ficará a cargo do técnico Luis Enrique. "Busco estabilidade e um projeto esportivo grande. Sou jovem e quero melhorar para chegar ao máximo".

O jogador também falou sobre suas características em campo. "Meu estilo de jogo é muito ofensivo, gosto muito de atacar, embora um lateral moderno também tenha que defender. Melhorei nesse aspecto

O contrato de Digne com Barcelona é de cinco temporadas. A multa rescisória do francês é de 60 milhões de euros (R$ 219 milhões).