Falcão encaminha time do Inter que enfrentará o líder Palmeiras

  • Jeremias Wernek/UOL

Paulo Roberto Falcão encaminhou a escalação para a sua reestreia à frente  do Internacional, diante do Palmeiras, no próximo domingo. Durante o treino desta quinta-feira, no CT Parque do Gigante, ele praticamente definiu os titulares para o duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Jacsson e o zagueiro Ernando estão entre as novidades.

Falcão priorizou a parte tática, principalmente o posicionamento e a movimentação dos seus comandados. Em um primeiro momento, ele optou por uma atividade em um curto espaço de campo, o que garantiu a possibilidade de apenas dois toques na bola. Na sequência, Falcão orientou treino com quatro minigols, onde cada time precisava dar sete toques na bola antes de finalizar. Já no fim, o ídolo colorado comandou um coletivo e, sempre que julgava necessário, paralisava a atividade para instruir os jogadores.

E a tendência é que o Inter tenha Jacsson como titular no gol, já que Muriel foi liberado para se transferir por empréstimo ao Bahia. Já na zaga, Ernando, recuperado de dores musculares, treinou ao lado de Paulão e deverá enfrentar o Palmeiras. A lateral esquerda segue com Raphinha, como já havia ocorrido no último treino.

O time considerado titular atuou com: Jacsson; William, Paulão, Ernando e Raphinha; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Andrigo, Gustavo Ferrareis e Eduardo Sasha; Vitinho. Esses deverão ser os escolhidos por Falcão para o duelo de domingo. Já a equipe reserva atuou com a seguinte escalação: Keiller; Paulo Cézar, Leandro Almeida, Alan Costa e Geferson; Fabinho, Anselmo, Anderson, Alex e Valdivia; Ariel.

O lateral-esquerdo Artur e o meia Seijas seguem sem condições de jogo. O primeiro se recupera de um problema no joelho esquerdo. Já o venezuelano sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Ambos não devem ficar à disposição para domingo.

O Inter volta a treinar na manhã desta sexta, novamente no CT Parque do Gigante. O Colorado é, com 20 ponto, o nono colocado do Brasileirão. O duelo contra o Palmeiras, no Beira-Rio, terá início às 16h. Atuando na condição de mandante, o Inter soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas, o que garante um aproveitamento de 61,9% dos pontos disputados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos